quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tentação


Tenho a certeza que posso resistir a tudo, mas começo a pensar que à tentação eu não posso resistir. E acabei aprendendo que o único maneira de nos livrarmos dela é ceder-lhe. Resista, e sua alma adoecerá de desejos dos das coisas que ela a si mesma se proibiu, com o desejo daquilo que suas leis monstruosas tornaram monstruosas e ilícito. Eu entendi assim, porque as vezes nós acabamos resistindo a tentação, e talvez não tenhamos uma segunda oportunidade, e se depois bater o arrependimento e querer fazer aquilo que lhe foi dado em questão. As vezes algo assim acontece, e acabamos guardando para nós, no fundo da mente, o que queriamos fazer, mas deixamos passar a oportunidade.

A mulher mais honesta não resiste a tentação de parecer sedutora, e sem pensar em dar uma esperança, não desgosta de deixar um espinho... Isso é horrivel para quem sofre a tentação de ter que aguentar, os pensamentos impróprios, que eles sabem que não poderão fazer, pois a pessoa não dará chances. E o ser humano tem a perversa têndencia em transformar tudo que é proibido em tentação. E a tentação é praticamente um pecado, a única diferença é que a tentação tenta, e o pecado consume o ato. Então normalmente a tentação nos leva a pecados...

Podemos dizer que as vezes o pecado é uma vitória, pelo menos para o nosso ego, e sempre antes dá vitória vem a tentação de conseguir, de ganhar. E é essa vontade misturada com a tentação que nos move, então por que resistir a ela??? Mas quanto maior os louros a conquistar, maior a tentação a que é preciso reisistir, não podemos cair em tentações perigosas, que exigem de nossa responsabilidade.

É que as vezes essa tentação depende de outra pessoa, e se você não sabe se ela sente a mesma tentação isso dificulta a situação. Mas é simples deixe acontecer, que uma hora acontece. Não que vá acontecer com quem você quer, mas sempre surge uma oportunidade, pelo menos uma na vida inteira no minímo, é só saber aproveitar. Só que as vezes as pessoas resistem a tentações, pois acham que assim elas são normais, são como todo mundo, mas essa é a verdadeira tentação que devem resistir a de ser igual a todos, de ser normal. Isso faz com que você não viva do melhor jeito. Não que o meu seja o melhor, claro para muitos é o pior, mas eu só comecei a viver uma vida de acordo com a minha essência quando comecei a me autoconhecer, a não resistir as coisas que me impediam de me ver da verdade, do jeito que sou, porque se eu penso eu sou... Talvez eu não tivesse tantas tentações se não fosse tão curiosa, e procurasse sempre o impossível, é mas tem pessoas que são assim. E por isso vivem sem se preocupar com o amanhã,sempre vivendo o presente, o momento.
E existem vários tipos de tentações, as sujas, ilícitas, impróprias, pecadoras... E aí por siante, mas o negócio e não impedir a si mesmo de fazer elas, mas sim se convencer de que será muito melhor fazer, do que deixar a culpa te consumir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário