segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fica a dica

Capa do que eu tentei locar.
Bem esses dias eu fui à locadora para locar Atividade Paranormal, até foi engraçado, porque quando eu enxerguei o filme saí correndo pra que ninguém o pegasse. Mas eu queria outros filmes para olhar também, então comecei a procurar e foi aí que eu encontrei Diário Proibido.
Eu achei interessante a capa eu fui ler a sinopse. Que era mais ou menos assim:
Val uma jovem francesa bonita, bem sucedida, que decide largar tudo para fazer o que mais gosta sexo. Assim virando prostituta, mas depois acaba voltando a sua vida normal. E ela escrevia todas suas experiências em seu diário. Baseado no livro Diário de uma ninfomaníaca.
Isso me chamou muita atenção, então lá foi eu para locar os dois filmes. Mas a atendente perguntou minha idade, eu repondi e ela falou que eu não poderia locar pois ele era meio forte e pesado. Então eu deixei para lá, mas acabei contando para minha amiga que comprou e eu assisti. Então vamos a história... Mas um detalhe o filme dela tinha outra capa.



Capa do filme que eu assistir.
O filme apresenta os relatos das experiências da liberal Val, que dorme com quem e quando quiser. Ela sabe desde os 15 anos que o sexo não lhe dá o mínimo prazer, é apenas uma maneira de saciar sua compulsão. Nessa eterna procura para satisfazer seu infinito apetite sexual, começa a se sentir diferente das demais mulheres, e em certo ponto culpada por não almejar com o estilo de vida "marido e família". Em profundas conversas com sua confidente e adorada avó, recebe o conselho de amar e aceitar a si própria como é, sempre com uma forte autoconfiança.
Durante essas crises de consiência, almeja um novo emprego, o que faz conhecer Jaime, um rapaz bem sucedido e aparentemente um cavalheiro. O que parecia se uma experiencia romântica ideal acaba se trnsformando num grande tormento. Jaime tem repentinas mudanças de humor e se mostra um psicopata e violento. Depois de se divorciar, Val começa a se prostituir em um bordel de luxo, no qual volta a usar seu corpo como uma ferramenta de dominação, e mesmo fazendo o que mais gosta continua infeliz.


A esquerda Valérie Tasso, a direita Bélen Fabra
atriz que interpretou Val no filme.
Eu amei o filme, principalmente por saber que foi baseado em um livro, que é Diário de uma ninfomaníaca ou de uma ninfoma, depende da tradução. Esse livro é quase autobiográfico, dá Valérie Tasso que é escritora, sexóloga e já foi prostituta além de ser ninfomaníaca. Eu como toda amante de livros, fui tentar comprar um exemplar, mas pra minha decepção, não havia exemplares em português. Mas vou continuar esperando que ainda seja lançado, para ir correndo comprar e ler, pois os livros são sempre melhores que os filmes.
Eu estou indicando esse filme pois ele mostra bem que ainda vivemos em uma sociedade machista e cheia de preconceitos em relação à sexualidade feminina. Porque se um homem transa com várias mulheres ele é considerado "garanhão", enquanto se a mulher faz relações sexuais com vários homens ela é tida como "vagabunda". Como se fosse obrigada a ser uma eterna submissa. Apesar do filme ser um pouco exagerado em alguns momentos, ele tem uma história linda e muitas mensagens para nos ensinar.

Um comentário:

  1. Filme muito bom heim, super dica. Mais do que recomendo. Que apesar de ter só sexo, corre uma história linda por trás e deve ser lembrado por isso. Gostei mesmo *-*

    ResponderExcluir