domingo, 22 de agosto de 2010

Libido


Libido (do latim, significando "desejo" ou "anseio") é caracterizada como a energia aproveitável para os instintos de vida. De acordo com Freud, o ser humano apresenta uma fonte de energia separada para cada um dos instintos gerais.

A libido, é o impulso vital para a auto-preservação da espécie humana,e compreende a libido como a energia sexual no sentido estrito, como o fenômeno do "impulso" do desejo e do prazer.Alguns medicamentos, e muitas drogas provocam alterações na libido. Um aumento patológico da libido é também conhecido como vício do sexo ou ninfomania / Satiríase.

É a mais importante das energias primordiais que governam o ser humano.Responsável pelo desejo em sua forma mais sublimada, seu desnivelamento pode acarretar sérios problemas, como neurose e depressão.A Libido transcende todos os preceitos de ética e moralidade e pode facilmente transformar por completo o comportamento de um indivíduo aparentemente retraído.Nos seres humanos a forma mais eficaz de liberação desta energia vital é através do sexo em todas as suas formas e virtudes, sendo de importância incomensurável para o bem-conviver social.Mas existem pessoas que possuem a falta da libido e isso concerteza prejudica muito a vida dela.E muitas pessoas que possuem o desejo, mas não conseguem matar ele,como por exemplo vontade de comer cholate e você vai la e come,só que com a libido o desejo é sexual,e muitos tem o azar de não consiguir matar esse desejo.

E a essas pessoas que não conseguem eu só posso,é desejar sorte de que um dia provam da melhor coisa do mundo.

Mas as vezes o que nós temos que fazer,por mais que exista o preconceito,n´so temos que matar o nosso desejo nós mesmos,porque não existe ninguem que não conheça a agente mais do que nós.Sim isso mesmo que eu falei se mast... com essas palavras mesmo,porque nós nos conhecemos mais ainda com isso,se as pessoas não fizerem isso elas nunca se conheceram de verdade.

2 comentários: