quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Apesar de.

Às vezes ficamos pensando nas coisas, e muitas vezes chegamos à conclusão de que apesar de... E chegamos a essa simples frase, mas que pode mudar muita coisa em nossas vidas.
Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava algo. Apesar de, eu gostei da sua companhia. Apesar de, eu virei sua amiga. Apesar de, eu fiz tudo aquilo. A vida é assim, uma palavra muda, ou não interfere em nada nela, às vezes é isso que faz com que as pessoas se arrependam, mas elas não devereriam. Deveriam ter orgulho do que fizeram, se arrepender é coisa de pessoa insegura, que quer impressionar os outros, e quando percebe fez algo errado, que não agradou a ninguém.
Devemos fazer o que nos dá vontade, e não se importar com que os outros iram pensar, ou não. A opinião deles não vai mudar a nossa vida, não vai te deixar mais rico, com mais amor... É só uma opinião.
Eu falo essas palavras, porque estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. Que não entendo, nem um pouco. E perdi um bom tempo tentando corrigir erros, que na verdade era a minha personalidade.
Então percebi que entender é limitado. E o não entender é algo tão vasto que ultrapassa qualquer entender. O não entender pode não ter fronteiras. Sinto agora que sou mais completo quando não entendo. Não entender, do modo que estou falando, é um dom. É bom ser inteligente e não entender, é como ter loucura e não ser doido. Se bem que eu sou assim. Mas claro que tento entender, mas só um pouco, nada demais: mas me contento em entender que não entendo.
Eu falei, falei, falei, mas não cheguei a lugar nenhum, mas não importa. Eu só queria escrever o que estava pensando. E as vezes tenho sentido que mudei, mas não sei se foi para o lado bom ou ruim, isso só as pessoas poderão dizer. E essas eu ainda não vi, só conversei e pouco. Mas não é que eu queira me afastar eu só estou buscando uma paz pra começar tudo de novo outra vez, apesar de...

Nenhum comentário:

Postar um comentário